Postado por Segue-me |

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Celebraremos Domingo a solenidade dos Apóstolos São Pedro e São Paulo. Pedro foi escolhido pelo Senhor como fundamento de unidade de sua Igreja. Paulo é o grande missionário, Apóstolo de todas as gentes. Neste fim de semana, também, comemoramos o “Dia do Papa”! Queremos manifestar nossa estima e obediência ao sucessor de Pedro, sinal da unidade da Igreja e da comunhão na fé e na caridade.

"Simão Pedro respondeu: “Tu é o Messias, o Filho do Deus vivo”. Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, por que não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso, eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencêla. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mateus 16, 13-19).