Postado por Segue-me |

Corpus Christi

Corpus Christi é uma festa ao Corpo de Cristo. É uma data adotada na Igreja Catóica, para comemorar a presença real de Jesus Cristo no sacramento da Eucaristia, pela mudança da substância do pão e do vinho na de seu corpo e de seu sangue. A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituída na Última Ceia, quando Jesus disse: " Este é meu corpo, tomai e comei... Isto é meu sangue, tomai e bebei... Fazei isto em memória de mim". Pelo motivo da primeira celebração da Eucaristia ter se dado na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra na primeira quinta-feira após o domingo da celebração da Santíssima Trindade. Neste ano, será dia 03/06. A tradição de confeccionar os tapetes para o dia de Corpus Christi, vem dos imigrantes portugueses e é muito forte no Brasil.
No dia 03/06 - Quinta-Feira, às 07h00, no pátio interno da Matriz N. Sra Aparecida, será realizado a confecção dos tapetes, e o SEGUE-ME ficou responsável por um espaço de 3x2. Esperamos a presença de todos.