Postado por Segue-me.SãoSebastião |

O momento é Agora!!


Temos que dar um basta na corrupção, no desvio de verbas, no pagamento de propina, nas alianças que envolvem o erário.

Devemos mudar também nossas atitudes, não basta ficarmos indignados, furiosos, decepcionados e não fazermos nada, ou pior, insistir no erro e votar nos mesmos que momentos atrás nos afluíram esses sentimentos. Devemos deixar de lado a frase utópica “o Brasil é o País do futuro”, devemos agir agora, já, o futuro começa hoje!

O projeto Ficha Limpa é o primeiro passo para que reformemos nossas casas, porém devemos continuar caminhando, não podemos nos assentar à primeira sombra avistada, sabemos que muito tem de ser feito, a exemplo temos a conscientização do “voto certo”. Devemos saber em quem votamos, conhecê-lo, pesquisar, não atribuir nosso voto em troca de favores, porque o poder é nosso, eles são apenas nossos representantes: Parágrafo Único, art. 1º - Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

“Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.

O texto da Constituição deixa claro que o poder é do povo, e que opta exercê-lo ou atribuí-lo à representantes. É o que fazemos, atribuímos o nosso poder de legislar, de governar aos nossos representantes e escolhemos esses. Temos então o poder de escolhê-los, e o dever de fazer bem essa escolha.

Muitos se queixam dos “políticos” que lá estão, mas não fazem nada para mudar esse quadro, vendem seus votos por favores, ou por quantia em dinheiro, isso também é corrupção. A palavra corrupção deriva do latim corruptus que significa apodrecido, pútrido. Por conseguinte, o verbo corromper significa tornar pútrido, podre.

Quando aceitamos algo em troca do nosso voto, como dinheiro, uma peruca, uma prótese dentária, um óculos, uma reforma em nossa casa, e outros estamos nos corrompendo, estamos sendo corruptos.

Assim sendo, devemos afastar a prática pútrida de eleger pessoas por interesses pessoais e pensar na coletividade, o que de bom esse representante fará por minha cidade? Pelo meu bairro? Isso sim deve ser a pergunta feita antes de escolher em quem votar. Devemos saber sobre a vida pregressa do candidato, em que trabalhava, o que já fez pela população, pela cidade e escolher qual mais se parece com o eleitor. Repito devemos votar em quem conhecemos, pesquise, conheça, busque informações. NÃO JOGUE SEU VOTO FORA! O momento é agora! O futuro começa hoje.
Fonte: www.waldircordeiro.com.br