O distanciamento do jovem em relação à política
Por Fátima Fogaça
"A mudança não acontece de repente. Não podemos mudar o mundo em apenas um instante! Dizem que uma caminhada, por mais longa que seja, começa com o primeiro passo. Então, comecemos com os primeiros e pequenos passos que nos levarão a tornar o mundo melhor para as futuras gerações.
Infelizmente, muita gente vê o mundo e as coisas acontecerem ao seu redor, como meros espectadores. No entanto, o futuro está nas mãos destes meros espectadores que ficam somente assistindo tudo isso, sem tomar participação efetiva na contribuição voluntária para um crescimento social, mudança de valores, de justiça social, de liberdade e igualdade em nossa sociedade. Se nosso pensamento continuar assim, não poderemos trabalhar juntos para mudar tudo isso.
Para mim e para muitos espero e creio que a política é feita com valores voltados para a consciência de buscar a realização do bem comum, sustentada em valores que afetam diretamente a sociedade como um todo.
O distanciamento do jovem em relação à política nas sociedades afeta diretamente o quadro atual que estamos vivendo.
O atual líder foi um jovem no passado e o futuro líder é o nosso atual jovem. A juventude é uma reserva vital e natural em qualquer sociedade, representando a força que se dispõe a abrir novos caminhos, começar novas caminhadas. Esperamos uma postura diferenciada da juventude de nossa cidade.
Por isso, mais uma vez fica aqui o meu convite a você jovem: TIRE SEU TÍTULO EM UM CARTÓRIO ELEITORAL ATÉ O DIA 05/05/2010 E CONHEÇA SEUS DEVERES COMO CIDADÃO"